16.5.08

Sexta, 16 de Maio: "Testamento involuntário" e Comélinhos



Esta é uma sessão extra da Noite dos Realizadores que o Cineclube do Porto apresenta mensalmente no Eira desde Fevereiro e o seu protagonista é Pedro Pena que apresenta a sua longa-metragem Testamento Involuntário. Deste seu filme diz, a dado momento, Pena: "Tento comunicar a minha vida infernal que é a grande metafísica alemã, pois é, de per si só, um labirinto.
O actor é um filósofo só, na luz, apenas ajudado minimalmente no Iluminismo e no Barroco, com a mulher ausente."

Testamento Involuntário
Realização e argumento: Pedro Pena. Fotografia e câmara: José Alberto Pinto. Assistência de realização: Sério Fernandes e Mariana Figueroa. Sonoplastia e montagem: José Alberto Pinto e Pedro Pena. Anotadora: Cristina Carvalho. Produção: Rosácea Film. Distribuição: Lusitos Film. Interpretação: Cristiano Costa Pereira. 90 min. 2008, Porto.



"A dupla Comelinhos propõe uma viagem musical aos 19 cantos do mundo. De Nova York a Guilhabreu, sintonizando o GPS para o desertos do médio oriente, virando nas esquinas das favelas do Rio de Janeiro, uma pausa na Jamaica, continuando pelas avenidas esburacadas do Senegal, um chá em Bombaim, uma pausa em Marrocos, uma viagem sem fim pelas cores sonoras do mundo."
www.myspace.com/comemelinhos
www.comemelinhos.blogspot.com

Nenhum comentário: